Segunda-Feira, 26 de Junho de 2017
Buscar no Portal:

Economia





ECONOMIA MUNICIPAL

O município de Santana tem como sustentáculos três principais pilares, a pecuária bovina de corte e de leite, a cana-de-açúcar e torrefações de café. O gado bovino do nosso município sempre foi bem aceito em outras regiões. Em Santana são abatidas cerca de 450 rezes/mês, em um frigorífico local, e isto só foi possível com a criação do SIM [serviço de Inspeção Municipal], para qualificação e higienização de carnes desde o abate à comercialização em açougues com todos equipamentos exigidos. Em um frigorífico local.

O leite tem uma produção de milhares de litros anuais. Parte dele é vendida em residências e em casas comerciais e também se produz queijos, requeijões, manteiga, doces e iogurtes.

A cana-de-açúcar – é outro pilar importante da nossa economia desde a colonização do município, no chamado ciclo eterno do “ouro doce”.

As torrefações geram vários empregos diretos e indiretos. A produção é exportada para vários estados, e comercializada de várias formas.

Enfim podemos afirmar que a infraestrutura do município conta ainda com alguns suportes para a sua economia:

a)     A mandiocultura, da qual se extrai a fécula, a farinha e o polvilho;

b)    pequenas indústrias e produções artesanais como: polpas de frutas, preparação de temperos [com embalagens rotuladas];

c)     olarias, marcenarias e oficinas mecânicas;






Praça da Bandeira, 339 CENTRO - Prefeitura Municipal de Santana - Bahia | Cep: 47700-000

Tel: (77)3484 2148 / 3484 2149 / 3484 2004