Santana participa de encontro da saúde com ministro e vice-governador

06/Fevereiro/2018     Saúde

Sentado em uma das primeiras filas do auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito Marcão representou a cidade de Santana na reunião de prefeitos e gestores da saúde da Bahia, na manhã desta terça-feira (6). Oportunidade para as gestões municipais de debaterem e levarem demandas para o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e outras autoridades do estado. Para o prefeito Marcão, Santana não poderia ficar de fora de um encontro como esse. “Estamos reunidos, os gestores municipais, com o ministério da Saúde porque entendemos que essas parcerias com o governo federal e com os deputados têm sido fundamentais para os municípios. Nesse sentido, Santana já foi contemplada com ambulâncias, por exemplo, e esperamos contar com esse apoio para ampliar e modernizar os mais de dez equipamentos de saúde que temos à disposição da população de Santana “, falou o prefeito. Segundo o ministro Ricardo Barros, nos últimos dois anos a Bahia recebeu R$ 926 milhões para reforçar a assistência através do Sistema Único de Saúde (SUS). “Estamos trabalhando o orçamento para qualificar e ampliar os serviços oferecidos, e queremos investir ainda mais na prevenção de doenças, ao invés do investimento no tratamento e internações “, explicou o ministro. Acompanharam a reunião também o vice-governador João Leão, o senador Roberto Muniz, além de deputados federais e estaduais.