Santana comemora 127 anos com investimentos em saúde, infraestrutura e abastecimento de água

17/Dezembro/2017     Infraestrutura

Uma missa às 8h da manhã e bolo de 127 metros montado na Praça da Bandeira na tarde deste sábado (16) já anunciavam o dia de festa para o município de Santana. São 127 anos de emancipação política e com motivos de sobra para comemorar. São mais de R$ 3 milhões de reais em investimentos para a cidade, distribuídos em diferentes áreas, como infraestrutura, saúde, cultura e abastecimento de água. A Prefeitura Municipal de Santana organizou uma programação completa durante toda a semana, incluindo as entregas, inaugurações e apresentações culturais em diferentes espaços.

Somente neste sábado, foram entregues 3 ambulâncias, três veículos para secretarias, recuperação de estradas, convênios de assistência técnica para o povo do campo, e assinatura de licitação para a reforma do Hospital Dr. Francisco Flores. Ainda foram apresentados os projetos do teatro e do mercado municipal em 3D, e foi inaugurada a iluminação natalina. Para coroar a festa, um parabéns cantado por todos, na Praça da Bandeira, com direito ao bolo de 127 metros, cada metro para cada ano de idade.

Para o prefeito Marcão, o bolo e as inaugurações é uma tradição que vai manter na cidade. “Não poderia deixar de resgatar essa festa tão bonita para nossa cidade que é o aniversário, com o bolo do tamanho do coração do povo desse município: gigante. Vamos manter essa tradição, mas não só o bolo. A festa só está completa com as nossas inaugurações e entregas, porque esse é o presente principal: é cuidar do nosso povo, é olhar para quem mais precisa. Temos muito o que comemorar”, festejou o prefeito.

Acompanhado de autoridades, como o deputado federal Mário Negromonte Júnior e o deputado estadual Antônio Henrique Junior, que contribuíram para o município com emendas parlamentares, o prefeito e os santanenses comemoraram cada uma das melhorias.

A festa que começou por volta das 17h na Praça da Bandeira só terminou depois da final do Femusan, Festival de Música de Santana, e com os show de Itállo Silva e Bandalana, animando os santanenses até a madrugada.

No primeiro Festival de Música de Santana (Femusan) foram quatro premiações diferentes. No terceiro lugar, Maurício Camargo interpretou “Fome de Mim” e levou para casa um troféu e R$ 700,00. No segundo lugar e com prêmio de R$ 1.500,00, Valter Bui cantou “Caipira Original”. Já o primeiro lugar, Adriano Araújo cantou a “A Estrela mais bela”, conquistou os jurados e além dos R$2.500,00, ainda ganhou R$ 300,00 por ter escolhido como melhor intérprete. Eles foram selecionados depois de duas apresentações entre 25 candidatos, todos santanenses.