PREFEITURA EM AÇÃO MOVIMENTA COMUNIDADE DE CARAÍBAS E REGIÃO.

27/Agosto/2017     Social

A primeira edição do evento “Prefeitura em Ação” realizado no dia 27 de Agosto de 2017 na comunidade de Caraíbas foi marcado de sucesso, com boa presença de público proveniente das localidades próximas e também do Distrito de Porto Novo e da sede do município.

O evento aconteceu em dois turnos [manhã e tarde], e a Prefeitura disponibilizou transportes coletivos para conduzir os moradores das localidades do Ponto Certo, Jacaré, Lagoa de Dentro, Várzea do Mourão e Alagoas, até Caraíbas.

Pela manhã aconteceram o Dia da Beleza que foi disponibilizado  ao público cabeleireiras, manicures, e até massagista,e teve uma grande freqüência de moradores, sem contar com as distribuições de kit de higiene bucal [contendo fio dental, escova e creme dental], para crianças. Nos stands montados foram destacados os espaços para aferições de pressão arterial, testes de diabetes, classificações de tipos sanguíneos, biblioteca itinerante, informações sobre: Passe Livre, Bolsa Família, CrediBahia e Carteira do Idoso. Aconteceram também; Sorteios de Prêmios, Diversões Infantis com contadores de histórias, fantoches, peças, danças e o pula-pula para a criançada se divertir.

Depois das atividades citadas aconteceram as palestras da Secretaria de Agricultura abordando os temas: Bovinolcultura, Mandiocultura, Garantia Safra, Crédito Rural, SIM [serviço de Inspeção Municipal] CEFIR, ITR, CCIR, e o DAP.

No turno da tarde aconteceu o “festival de música”, com apresentações de jovens adolescentes e também um jogo de futebol com equipes da comunidade.

O prefeito Marcão Cardoso fez os seus pronunciamentos em três ocasiões e se referindo às conquistas da administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”, neste curto período, atendendo aos nos mais variados setores da sua gestão, priorizando, as questões relativas à Saúde, Educação, Assistência Social e Obras, e que as suas viagens a Salvador e Brasília são para buscar recursos para o nosso município.

Também foi inaugurada a Ponte sobre o Riacho do Cuidado, agora de concreto armado, com dimensões de 5,5 x 4,0m, facilitando assim o tráfego e o escoamento da produção daquela região.

PREFEITURA DE SANTANA

MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS