CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

 03/Agosto/2017     Saúde

V CONFERÊNCIA DE SAÚDE ATRAI CENTENAS DE PARTICIPANTES EM SANTANA

O público presente na V CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE superou todas as expectativas, uma vez que até mesmo as dependências externas foram ocupadas. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Santana, nesta quinta-feira, 03 de agosto de 2017, no auditório do CAF – Centro de Atendimento e Formação.
Estavam presentes:
Prefeito Marcão Cardoso e a esposa Elisângela;
Lucília Costa Miranda Nascimento, Secretária Municipal de Saúde;
Vereadores: Sônia Maciel (Presidente da Comissão de Saúde da Câmara da Municipal), Jau de João Redondo, Nel Garapa, Zé Vaca Magra, Adalto Bonfim, José Maria e Renato Luana;
Dr. Tácito Neves Cardoso, Diretor Clínico do Hospital Municipal Dr. Francisco Flores;
Eleniza Castro de Oliveira, Diretoria Territorial de Educação;
Jailson Oliveira Silva, Presidente do Conselho Municipal de Saúde;
Pastor José Neto, Presidente da Associação dos Pastores de Santana.

O tema debatido na Conferência foi - “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas – Direito do Povo Brasileiro”, e teve como palestrante, a Química Jacqueline Bonfim, Especialista em Planejamento em Saúde, integrante da diretoria do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e, atualmente, assume a Secretaria Municipal de Saúde de Coribe - BA.

Aproveitando a ocasião, a Secretária Lucília ressaltou a importância do apoio do prefeito Marcão, além da complexidade do assunto em pauta. Já o Diretor do Hospital Dr. Tácito tratou sobre a prevenção e controle da saúde, questão que envolve todo o País. Por sua vez, a Vereadora Sônia destacou a importância dos PSFs (Postos de Saúde da Família), importantes para o atendimento preliminar da população, deixando o Hospital para casos de mais complexidade que estes Postos entenderem pertinentes no momento da consulta.

O prefeito Marcão, em seu pronunciamento, reafirmou seu comprometimento, não só com a questão da Saúde, como também da Educação, Agricultura e Segurança Pública que, legalmente, é um dever do Estado, contudo, se dedica à causa com dedicação e empenho, a exemplo das gestões anteriores.

Ao término da atividade, ocorreu a distribuição de 40 kits para gestantes cadastradas junto ao CRAS, através do Programa PAIF, resultado do Projeto “Vivenciando a Gestação”, que promove o acolhimento e apoio neste momento delicado da vida, em parceria com as Secretarias de Assistência Social e da Saúde.

Prefeitura Municipal de Santana


MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS

Fotos: Clériston Frota ASCOM/Santana

Ir para o topo da página.

Prefeitura Municipal de Santana

Home / A Cidade / Prefeitura / Notícias / Fotos e Vídeos / Serviços / Contatos

Ouvidoria

A Ouvidoria é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão.
     
Endereço: Praça da Bandeira, Santana - BA, 47700-000 – Telefone:  (77) 3484-2148
2017 Prefeitura Municipal de Santana