Tubulação de água doce beneficia mais de mil habitantes de Santana.

15/Dezembro/2017     Infraestrutura

Mais de mil habitantes são beneficiados com a chegada de água limpa nas torneiras e chuveiros de casa. Eles moram nas comunidades de Areião, Tamboril e Pedra Preta e receberam cerca de 6 mil metros de tubulação na tarde desta sexta-feira (15), entregues pelo prefeito Marcão e pela vereadora Sônia, na Escola Municipal Luiz Marques de Brito. O presente é mais uma das ações realizadas pela Prefeitura Municipal como parte da comemoração dos 127 anos de emancipação da cidade. Além da entrega, o prefeito também garantiu a reforma da escola em 2018.

A partir de agora, pessoas como a lavradora Ana Lucília de Jesus vão receber em casa a água limpa que vem direto da Estação de Tratamento e Abastecimento (ETA) do distrito de Porto Novo. “Eu nasci e me criei em Pedra Preta e, mesmo com a cisterna em casa, continuo bebendo água do riacho. Estava sonhando com a chegada de água limpa, clarinha. Esperei a vida toda por isso”, comemorou a lavadora.

São cerca de R$ 70 mil fruto de emenda parlamentar do deputado federal Afonso Florence, além de recursos próprios da Prefeitura Municipal de Santana. De acordo com o prefeito Marcão, investimentos como esse garantem saúde e qualidade de vida. “Meu compromisso é as comunidades, com as pessoas simples, como os moradores de Pedra Preta. A minha vinda aqui é para atender às demandas, a começar pela reforma da escola no início de 2018, a recuperação da estrada de acesso e a intervenção que considero mais importante: a água doce”, anunciou o prefeito sob aplauso dos moradores.

Para a diretora da Escola Municipal Luiz Marques de Brito, Dalvani Souza, falou sobre as necessidades da comunidade escolar e sobre como se sente apoiada pela gestão municipal. “Cheguei aqui há alguns anos e sei que a prefeitura tem olhado para nós do campo. E queremos água limpa saindo da torneira para beber, para cozinhar, em abundância “, falou a professora.