TANQUES REDES SERÃO INSTALADOS NA BARRAGEM DA EMA

10/Outubro/2017     Agricultura e Meio Ambiente

As Associações dos Moradores da “Fazenda Redondo” e a Associação dos Moradores do “Riacho da Ema” formaram uma parceria para serem contempladas com o Projeto Tanques Redes, para criação de peixes na Barragem da Ema, com apoios da CAR – Companhia de Desenvolvimento de Ação Regional, Bahia Pesca e da Prefeitura de Santana, administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”.
Na noite desta segunda-feira [09/10], aconteceu a solenidade da assinatura do Convênio, no auditório da Escola Municipal “Vital Ferreira de Araújo”, e contou com as presenças do prefeito Marcão Cardoso, do secretário municipal de Agricultura – João Trajano, dos componentes de ambas as diretorias das associações envolvidas neste Convênio, além dos vereadores Renato Luana, Zé Maria, Sônia Maciel, do agrônomo Ubirajara de Oliveira [chefe do escritório da CAR da Bacia do Corrente], de Bruno Azevedo [assistente técnico do Programa Bahia Produtiva], além do zootecnista Welder Flores, do técnico agrícola formado na ACEFASA, Tarcísio Antonio de Oliveira [que tomou curso em Santo Amaro], e também representantes de outras associações, e de lideranças locais.
O Projeto de Custeio é no valor de R$120.000,00(cento e vinte mil reais) para se adquirir: equipamentos, como sendo: computador, impressora, móveis e materiais para escritório, moto, GPS, e câmara fotográfica. E em um segundo momento haverá um investimento em torno de 320.000,00( trezentos e vinte mil reais)
O prefeito Marcão, com o seu instinto ao associativismo, chamou a atenção dos futuros criadores de peixes, no sentido de se empenharem na atividade, que vai gerar trabalho e renda para o sustento das famílias dos envolvidos, e garantiu que a CAR bancará as despesas na execução do Projeto, por isso a necessidade dos compromissos dos associados com a causa.
O evento de ontem contou com uma boa participação de pessoas, e o prefeito agradeceu as presenças de todos e disse esperar que a criação de peixes na Barragem da Ema possa incentivar a preservação ambiental daquele entorno.

MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS