PREFEITURA REALIZA DESFILE DE 07 DE SETEMBRO COM SUCESSO

07/Setembro/2017     Educação

A administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”, através da Secretaria Municipal de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, 07 de Setembro, o desfile do dia “Dia da Independência do Brasil”, com grande sucesso, na Avenida João Durval Carneiro.

Os pelotões saíram da Praça José Vicente Neto, descendo a avenida João Durval, tendo à frente três cavaleiros conduzindo as bandeiras do município de Santana, do Estado da Bahia e do Brasil. O 1º pelotão com o Ato simbólico da Independência do Brasil, o 2º. da Guarda Civil Municipal, o da 3º., a Filarmônica “Mestre Colimério Joaquim dos Reis”, o 4º pelotão, composto por autoridades do Município [prefeito Marcão, vice Dr. Eustáquio, os vereadores José Jakson “Jau de João Redondo”, Renato Luana, José Angélico “Zé Vaca Magra”, José Maria, Sônia Maciel, Manoel Messias “Nel Garapa”, os secretários municipais, procuradores, controlador, sargentos do Exército Brasileiro – Maxwel Rodrigues de Queiroz, Antonio Carlos Andrade “Tôe Mateiro", Rubens Alves da Silva “prof. Rubens”, os gerentes do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do Bradesco: José Mourão, Ailton Ferreira e George Valentim, respectivamente, e também o presidente da CDL e da Acefasa – Marcos Carvalho, Luciene Sena [pres. Do Sindicato dos Trabalhadores Rurais], coordenadora do Conselho Tutelar Mauriza Nascimento e Celso de Jesus [da Central de Associações de Santana]. Além dos citados, havia um pelotão formado por pastores das igrejas evangélicas com atuação em Santana, e também a Loja Maçônica “Filhos de Jerusalém 95”.

Ao chegarem até as imediações do Posto do SAMU, foram anunciadas as autoridades presentes para subirem ao palco, e logo em seguida a execução do Hino Nacional Brasileiro
No momento da execução do Hino Nacional Brasileiro pela Filarmônica “Mestre Colimério Joaquim dos Reis”, foram hasteadas as bandeiras do Município de Santana pelo Prefeito Marcão, a do Estado da Bahia, pelo vereador Jackson de João Redondo e a do Brasil pelo presidente da Loja Maçônica – o procurador Dr. Marcos Paulo. Daí pra frente os desfiles tiveram continuidade.

Os 21 pelotões representando as Escolas Municipais, Estaduais, Particulares e das Academias de Capoeira, desfilaram no percurso com mensagens temáticas encorajadoras aos brasileiros presentes, destacando a missão da escola na formação dos alunos.

Desfilaram por ordem os pelotões das seguintes Escolas: Ana Fonseca Alkimim [Alto de Santana], Esc. Mun. Chapeuzinho Vermelho [Educação Infantil], CEMA, Escola Mun. Vital Pereira [Cachoeira], Escola Municipal “Avelino José de Souza” [Umburanas], Centro Educativo Mun. “Moisés de Oliveira” [Distrito de Porto Novo], Centro Educacional “Francelino Tavares da Costa” [Canabrava], Centro Educacional “Julião Pereira de Oliveira” [Caraíbas], Centro Educacional “Ir. Genelise Domingues” [Cedro], Centro Educacional “Henrique Ferreira da Silva” [Brejinho], Escola Família Agrícola de Santana – Acefasa, Centro Educacional “Luiz Marques de Brito” [Pedra Preta], Escola Mun. “Alegria do Saber”, Grupo Escolar “ ACM”, Centro Educacional Mun. “Mons. Félix [Alto da Vitória], Grupo Educacional Mun. “Barão do Rio Branco”, Colégio Estadual “Dom João Muniz”, Colégio Estadual “Edvaldo Flores”, Clube dos Aventureiros Discípulos de Jesus [Igreja Adventista 7º. Dia, e o pelotão da Associação Santanense de Capoeira “Ginga Bahia”.

Em seguida o prefeito Marcão usou da palavra solicitando a todos reflexão pelo momento que o Brasil atravessa e, que, apesar da crise em que vive o País, não deixou de realizar esse momento cívico. Pediu aos brasileiros amor à Pátria e que não percam as esperanças por um Brasil melhor. Ao encerrar, parabenizou a todos que ali desfilaram e agradeceu as presenças de todos os presentes.

O desfile encerrou por volta da 09h30, com grande presença de pais de alunos e do público de maneira geral.

MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS

Fotos; Clériston Frota e Maycon Douglas