PREFEITURA EM AÇÃO NO BARREIRO FUNDO

08/Outubro/2017     Assistência Social

Realmente, está consolidado o programa “Prefeitura em Ação”, e neste domingo [08/10],  o Barreiro Fundo foi a localidade escolhida, e que contou com presenças dos moradores de Baraúnas, Mamão, Patos, Barreirinho e de Caraíbas do Mamão.

Na programação aconteceram as palestras: “Outubro Rosa” [prevenção de câncer nos seios], proferida pelo médico Nando Tavares, “Saúde Bucal” [com orientação para as crianças relacionada à escovação dental], pela odontóloga Dra.Danielle Tonhá, e logo em seguida foram feitas distribuições de kits para as crianças presentes e a última palestra foi sobre  “Bovinocultura Leiteira” e o palestrante foi o zootecnista Welder Flores.

Em seguida aconteceram apresentações de repentista, danças, capoeira e do festival de música em que se destacaram Adriano da Conceição em 1º. Lugar com um total de 52 pontos, Patrícia Oliveira Cruz em 2º. lugar, e em 3º. Lugar ficou com a dupla Karine e Bruna que perfizeram o total de 46 pontos. O corpo de jurados foi composto pelo Pe. Vicente, Gordinnho, Jerusa, Piste e Dirceu.

Conforme aconteceram em outras localidades, as equipes das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura Saúde, Educação e de Obras desenvolveram as suas atividades com sucesso, como em aferições de pressão, testes de glicemia, cabeleireiros, manicures além de massagistas.

Estiveram presentes no evento o deputado estadual Antonio Henrique Júnior [PP-BA], e sua assessoria, e  também o vice-prefeito Dr.Eustáquio os vereadores Renato Luana, Jau de João Redondo, Nel Garapa, Zé Vaca Magra, Adalto Bonfim e Sônia Maciel, que usaram da palavra elogiando a iniciativa do prefeito em realizar o “Prefeitura em Ação”.

O prefeito Marcão agradeceu as presenças de todos e falou das realizações da administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”, apesar das dificuldades que o País tem atravessado, e fez comparação das receitas de 2016 com a de 2017, com uma queda de algo em torno de 40%, e com as despesas aumentando a cada dia. Falou também sobre a questão da água do riacho de Santana que tem de haver uma solução, mas que é necessário a participação de todos, inclusive dos moradores da cidade.

MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS

Fotos: Clériston Frota  ASCOM/Santana