Praça da Bandeira passa por revitalização sustentável

15/Dezembro/2017     Infraestrutura

Mais conforto para os moradores de Santana aproveitarem a Praça da Bandeira, no centro da cidade. Isso porque, como parte da comemoração dos 127 anos do município, o espaço recebeu 22 novos bancos e 11 lixeiras. Mas não é só isso. Todos os equipamentos foram construídos com materiais reciclados como tampas de garrafa pet e palha de arroz. Forma de criar um ambiente de lazer e integração para os santanenses, e atender à necessidade de reaproveitamento dos resíduos.

Segundo o prefeito Marcão, a revitalização é a parte da prefeitura em um compromisso que depende de todos. “Procuramos aproveitar todos os espaços da nossa cidade e deixá-los limpos, arrumados, bem cuidados. Esses novos equipamentos, por exemplo, além de serem ecologicamente corretos, dispensam gastos como manutenção e pintura. E, para que eles estejam sempre dessa forma, contamos com o zelo e o cuidado do povo de Santana com as nossas praças”, explicou o gestor municipal.

Durante toda a semana, a cidade recebeu inúmeros motivos para comemorar. Além da revitalização da praça, houve investimentos em diversos setores, como infraestrutura, educação, cultura, saúde, inaugurações importantes, festival de música e muito mais.