O “S-O-L-E T R-A-N-D-O” FOI MARCADO POR SUCESSO

18/Novembro/2017     Educação

O “S-O-L-E T R-A-N-D-O” FOI REALIZADO COM MUITO SUCESSO

O auditório da Instituição Jesus Cristo ficou superlotado na tarde da última sexta-feira, 17 de novembro, com a realização do “SOLETRANDO – de Letra em Letra, Construindo Conhecimentos”, realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio de todas as DIREGs – Diretorias Regionais.

O evento ficou marcado pelo grande número de pessoas envolvidas, desde alunos, professores,  e até mesmo pais de alunos das mais variadas comunidades do município de Santana, e pode também contar com a participação do prefeito Marcão Cardoso, bem como dos vereadores Jau, Zé Vaca Magra, Renato e Zé Maria.

Como era de se esperar, além de conhecimento, o SOLETRANDO trouxe muita diversão e pode contar com uma torcida bastante empolgada, das mais variadas escolas da Rede Municipal de Ensino, o que abrilhantou ainda mais o evento com sua vibração e alegria.

A abertura se deu com as execuções do Hino Nacional Brasileiro e do Hino de Santana, e logo em seguida ocorreu o discurso do vereador Renato Luana, representando seus colegas. Logo em seguida, foi a vez da Secretária de Educação, Lucimar de Lima Neves, a qual contou com a coordenação de Hildenice Flores, que discursou sobre o desenvolvimento do projeto.

Na ocasião, também discursou o prefeito Marcão Cardoso, manifestando sua satisfação de estar presente naquele momento e aproveitou a oportunidade para parabenizar os alunos e também os professores pela dedicação, além da secretária de Educação e sua equipe, pela organização desse verdadeiro espetáculo educacional. Ressaltou que a administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”, está numa tentativa de trazer para Santana um curso de ensino público superior.

O momento também foi oportuno para tratar sobre a reforma que passará o Mercado Municipal e ainda sobre a questão da crise que as prefeituras têm passado, com a queda dos repasses para os mais variados setores da administração, fatos esses que não o deixam acomodado.

O Prefeito, ao finalizar seu discurso, anunciou os prêmios a serem entregues aos vencedores, alunos do 4º e 5º ano, como notebooks, celulares e fones de ouvidos.

O Corpo de Jurados foi formado pelas professoras: Milene Araújo Souza, Anete Oliveira Neves e Mirelly Souza Rosa.

Vencedores:

4º ANO

1º Lugar – Ana Clara de Souza (DIREG-02);

2º Lugar – Emanuelly Macedo Pereira (DIREG-06)

3º Lugar – Beatriz Oliveira Soares (DIREG-03)

5º ANO

1º Lugar – Gustavo de Oliveira Silva (DIREG-03)

2º Lugar – Fernanda Pereira Alves (DIREG-06)

3º Lugar-  Pedro Henrick (DIREG-14).