NOVEMBRO AZUL – MÊS DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA

17/Novembro/2017     Saúde

“Mais Compromisso. Mais Resultados”, tem feito demonstrações inequívocas nos mais variados setores da gestão, a exemplo do que ocorreu  na área da Saúde, com demonstrações nesta sexta-feira [17 de novembro], quando ocorreram eventos de grande repercussão, pois, se trata de assuntos ligados ao bem-estar da comunidade, como um todo.

Logo por volta das 07h30 da manhã, o já conhecido médico urologista de Brasília – Dr. Jorge veio fazer mais um atendimento em nosso município, e aproveitou para fazer uma breve palestra aos presentes no Ambulatório Médico do Hospital Municipal Dr. Francisco Flores, antes do atendimento aos pacientes, em número aproximado de pelo menos 50 pacientes, entre homens e mulheres.

Disse o médico, que todos os seres humanos são falíveis, mas que se cada um de nós tivermos consciência e energias, as nossas células se renovam, considerando a condição dos  nossos sentimentos e das nossas questões orgânicas.

Em suas colocações, o médico se referiu ao caos da saúde atualmente, no Brasil, e disse ainda que não  teve a oportunidade de conhecer o prefeito Marcão, porém se percebe que ele é um bom gestor e um grande cidadão.

O Dr. Jorge dentro da sua especialidade se referiu ao câncer de próstata, dizendo que na maioria das vezes se detecta a doença por uma questão de hereditariedade, e que é muito importante os homens fazerem o PSA e o exame do toque retal, para se detectar se a pessoa é portadora do mal, ou não.

Neste mesmo dia, Jerusa dos Anjos [enfermeira-chefe], do PSF do bairro do Alto da Vitória, promoveu mais uma palestra com o mesmo tema, e contou com presenças de moradores daquele bairro cujo tema foi sobre a prevenção do câncer da próstata.

E no decorrer deste mês várias palestras acontecerão nos Postos de Saúde do município de Santana.