Distrito de Porto Novo encerrou comemorações de padroeiro neste domingo (21)

22/Janeiro/2018     Cultura, Esporte e Lazer

Com direito a três dias de comemorações, o dia de São Sebastião, celebrado em 20 de janeiro, ofereceu uma série de programações para os moradores de Porto Novo e região. A festa para o padroeiro do distrito foi apoiada pela Prefeitura Municipal de Santana e começou na última quinta-feira com apresentações musicais em palco montado à beira do Rio Corrente.

Participaram da abertura dos festejos o prefeito Marcão, o vice-prefeito Dr. Eustáquio, além de vereadores como José Angélico “Zé Vaca Magra”, José Maria, Manoel Messias “Nel Garapa”, Adalto Bonfim, e secretários municipais. Para animar o público do distrito e de cidades da região, subiram ao palco Munir Caldas, No Look, Ohara Ravick ,Gordinho e Banda. Neste domingo foi a vez de Thiago Mendes e Fernanda Portilho fazerem a festa.

Para o prefeito, as festas populares são importantes para a manutenção da cultura de uma cidade. "Fazemos questão de apoiar todas as manifestações culturais da nossa cidade e o dia de São Sebastião é só o começo. Ainda este ano vamos garantir a realização do carnaval, em fevereiro, e a comemoração do centenário do distrito, em julho", contou o prefeito Marcão.