ACONTECEU O PREFEITURA EM AÇÃO EM UMBURANAS

30/Outubro/2017     Social

Por mera coincidência, a comunidade de Umburanas, sofreu um adiamento do programa – “Prefeitura em Ação”, por conta de dois acidentes que envolveram vidas de dois santanenses naquele mesmo dia, e neste domingo o município sofre com o fornecimento de energia elétrica, provocando o atraso para iniciar o evento.
E dando continuidade à programação do “Prefeitura em Ação” neste domingo [29/10], ocorreu o tão esperado evento na destacada comunidade de Umburanas em nossos “Gerais”, mesmo com a interrupção da energia elétrica em nosso município, e claro, que mesmo com dificuldades deu-se prosseguimento na programação pré-estabelecida, conforme aconteceram nas comunidades de Caraíbas, Baixa Funda, Barreiro Fundo e Cachoeira.
O evento fluiu-se bem, ficando evidenciado nas feições dos moradores das comunidades próximas  que por lá compareceram.
Pela manhã teve sequência o Campeonato de Futebol da 2ª. Divisão, entre a equipe local, que foi o derrotada pelo Alto Esporte por 4 x 2.
Mais uma vez estiveram presentes os vereadores Renato, Zé Maria, Nel Garapa e Zé Vaca Magra, como também os secretários Vailson, Rejane, Eugênia, Sebastião Júnior, Lucimar e João Trajano e diversas lideranças.
A palestra sobre Higiene Bucal contou com uma boa participação de crianças das comunidades próximas.
O prefeito Marcão em seu discurso fez uma rápida enquete sobre o que a população pretendia – se o calçamento ou asfaltamento da serra da Altaneira, e os presentes se manifestaram a favor da segunda opção. E que até 2019 fará a pavimentação da referido acesso. Acrescentou ainda que pretende fazer uma parceria para adubações de pequizeiros e cajueiros, com base na experiência feita por Nilson de Zeca de Davi, com um pé de piqui na sua propriedade. O prefeito ainda prometeu que no próximo ano a Prefeitura vai fazer recuperações em aguadas públicas, apesar das dificuldades financeiras que os municípios têm atravessado com relação às receitas que teve uma queda de 40%, com  relação ao ano de 2016.
E sua recente viagem à Brasília teve contato com um médico – Dr. Carlos [filho do Dr. Elias do Couto], que se especializou em atendimento às crianças especiais, e que no ano próximo dará atendimento em Santana por conta da Prefeitura.
Na sequência da programação aconteceram apresentações musicais da dupla de repentistas formada por Arnô e Demar do Caminhão, Jerusa, Érick Batista e Edilson, além de grupos de danças e uma encenação feita pelo funcionário da Casa da Cultura, Dindin.
Dos oito que se apresentaram no “Festival de Música”, os três que se classificaram foram: a Kelly Mara foi quem ficou com o 1º. Lugar, perfazendo um total de 61 pontos, em 2º. Lugar foi o Josenilton Santos com 60 pontos e o Darlei em 3º. lugar com 52 pontos, que receberam seus troféus e vales-compras. Os jurados foram: Gordinho, Piste, Jerusa, Leandro e Ciro.
O encerramento do evento foi por volta 19h30, e tudo transcorreu em paz, e contou com as presenças da PMBA e da Guarda Municipal.
MAIS COMPROMISSO.MAIS RESULTADOS