ABASTECIMENTO D’ÁGUA NO BREJINHO SERÁ RECUPERADO

01/Novembro/2017     Agricultura e Meio Ambiente

Na noite de terça-feira(31 de outubro), a comunidade rural do Brejinho foi mais uma vez beneficiada com mais uma ação da Prefeitura de Santana, e nesta oportunidade, estavam presentes o prefeito Marcão Cardoso, a vereadora Sônia Maciel, o secretário João Trajano e a sua equipe. No momento foi anunciada a entrega de 1300m de canos de PVC de 75 mm, para solucionar o abastecimento d’água aos moradores, que têm muita dedicação na produção de hortifrutigranjeiros.

A reunião aconteceu na Associação de Moradores daquela localidade e contou com uma boa participação do público. E foi dito que caso não seja solucionado o problema do abastecimento com os novos canos, será instalada uma nova bomba.

Usou da palavra Eloísio da Silva, que demonstrou a sua satisfação e dos moradores com a recuperação de estradas e corredores e agora com a entrega da nova tubulação a ser instalada. No momento foi projetados vídeos das atividades da administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”, como o programa “Prefeitura em Ação”, com destaques para Exposição Agropecuária realizada em maio passado, onde a Associação do Brejinho com suas barracas, foram expostos e comercializados os produtos da agricultura familiar, e o presidente teceu grandes elogios ao prefeito Marcão.

Logo em seguida falou também a vereadora Sônia, dizendo da boa parceria que tem feito com o prefeito, no sentido de levar mais progressos às comunidades rurais, principalmente relacionados ao abastecimento de água em localidade que necessitam do precioso liquido, conforme aconteceu em outras comunidades, nesta ocasião de seca.

Em sua oratória o prefeito relatou as ações desenvolvidas nestes dez primeiros meses pela sua nova  gestão. Aproveitou do momento para anunciar reformas no “Polivalente” onde atualmente, funciona a Biblioteca Professora Alice Filardi [incluindo a quadra poliesportiva], daquele complexo, que deverá ser agregada ao BRB – Barão do Rio Branco, que já fora municipalizado, e se referiu também ao Mercado Municipal, com mostras de um vídeo com o projeto da reforma, que deverá acontecer no próximo ano.

Quanto a “Saúde”, o Marcão disse ter conseguido também recursos para melhorar a estrutura do Hospital, e reafirmou o empenho da vereadora Sônia em ter conseguido um novo aparelho de Raio-X e um outro de Ultrassonografia, sendo uma grande conquista para a população santanense.

E ao finalizar a sua fala o prefeito pediu mais empenho da Secretaria Municipal de Agricultura no sentido de dar suporte às associações a criarem marcas para identificações dos nossos produtos dos agricultores familiares para participarem da FEBAPES – Feira Baiana de Agricultura Familiar e Economia Solidária, a realizar-se em Salvador entre os dias 25 de novembro a 03 de dezembro deste ano, no Parque de Exposições em Salvador.

Ao final aconteceu a entrega do tubos de PVC referidos.