8 ª CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

 30/Agosto/2017     Assistência Social

Foi realizada a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, na sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, estabelecido na Rua Bahia II [Bairro São João], que tratou do tema “Garantia dos Direitos no Fortalecimento do Suas” – Sistema Único de Assistência Social.
A composição da mesa foi com o prefeito Marcão Cardoso acompanhado da primeira-dama Elisângela Oliveira, dos vereadores Renato Luana, José Angélico, José Jackson “Jau”, José Maria, secretária de Assistência Social Eugênia Fagundes, da palestrante Naiara Miranda Rocha, Cleide Marques [presidente do Conselho de Assistência Social], Telma Viana [gestora do Programa Bolsa Família] e Alessandro Nunes “Leo” [coordenador da CRAS].
A abertura do evento foi com a execução do Hino Nacional Brasileiro, em seguida apresentações culturais com três jovens adolescentes [alunos do curso de violão], um grupo de danças formado por meninas entre 06 a 11 anos de idade e o coral infantil.
Usaram da palavra: Cleide Marques [do Conselho Mun. de Assist. Social], Leo Nunes [do CRAS], e em nome dos vereadores falou o José Angélico “Zé Vaca Magra” que se expressaram sobre a importância daquela importante Conferência. Por sua vez, o prefeito Marcão fez relatos sobre os trabalhos da administração “Mais Compromisso. Mais Resultados”, que estão sendo desenvolvidos nas áreas de Assistência Social, de Saúde [neste caso, anunciou a entrega de mais 160 lençois no Hospital Municipal, Obras e Vias Públicas [neste setor citou especificamente, a questão da limpeza urbana], acrescentando que já foi solicitado ao governador do Estado sobre as péssimas condições do Terminal Rodoviário da cidade, para ser gerido pela Prefeitura de Santana, que desde 2003 está sob a responsabilidade de uma determinada empresa. Disse ainda sobre as dificuldades que as prefeituras estão enfrentando com à falta de recursos, devido à crise econômica e financeira que atravessa o país. E ao encerrar o seu pronunciamento agradeceu as presenças de todos e desejou sucesso na 8ª. Conferência.
Antes do início da palestra foi oferecido um lanche com vários tipos de salgadinhos, aos presentes.
A palestrante foi Naiara Miranda Amaral Rocha – ela que tem especialidades em Serviço Social, Políticas públicas e Educação, é também especialista em Elaboração de Projetos Sociais, em Saúde Pública, ela é pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas.

Prefeitura Municipal de Santana
MAIS COMPROMISSO. MAIS RESULTADOS

Fotos: Clériston Frota

Ir para o topo da página.

Prefeitura Municipal de Santana

Home / A Cidade / Prefeitura / Notícias / Fotos e Vídeos / Serviços / Contatos

Ouvidoria

A Ouvidoria é a segunda instância de relacionamento entre a Prefeitura e o cidadão.
     
Endereço: Praça da Bandeira, Santana - BA, 47700-000 – Telefone:  (77) 3484-2148
2017 Prefeitura Municipal de Santana